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VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU PORQUE VOCÊ NÃO ESTA EMAGRECENDO?

Olá meus amores!!! Tenho certeza que em algum momento você já soltou a seguinte frase: Estou fazendo tudo certo e não emagreci uma grama!
Calma lá! Será mesmo que você está fazendo tudo direitinho, ou melhor, será que está respeitando principalmente as quantidades das porções das suas refeições?
Nesse post eu te mostrarei 20 motivos pelos quais você não está emagrecendo!

1. Você não dorme o suficiente ou seu sono não tem boa qualidade
2. Você trocou o pão branco pela tapioca e come todos os dias e/ou mais de uma vez ao dia, afinal “não tem glúten, então emagrece”
3. Você continua tomando sucos de frutas, como laranja e uva (natural ou não)
4. Você usa anticoncepcional
5. Você consome bolachas e barrinhas “fit” como lanches diários, como por exemplo Nesfit, Club Social, barrinha de cereais.
6. Você acha que a gordura natural dos alimentos vai engordar ou causar problemas ao coração e por isso acaba não consumindo azeite, manteiga, abacate, côco…
7. Então continua comendo seu filé frango grelhado magro e seco com salada e continua com fome
8. Come tudo zero, diet, light, fit e em poucas quantidades, pois continua contando calorias, e continua sempre com fome, ou o contrário, você come todos esses alimentos fit, diet, light achando que são magros e acaba exagerando nas quantidades levando até mesmo ao ganho de peso.
9. Seu intestino não funciona bem.

Quero Emagrecer! 

10. Você vive constantemente sob forte stress (o que afeta seu sono, aumenta os níveis de CORTISOL no sangue levando ao estoque de gordura e também pode provocar crises de compulsão alimentar)
11. Você continua fazendo “exceções” todo o fim de semana, achando que tem controle sobre o que está ingerindo e acaba exagerando nas quantidades e prejudicando todo o resultado adquirido no meio da semana.
12. Seu consumo de álcool continua alto e/ou frequente (especialmente se você consome bebidas como cerveja)
13. Você consome falsos industrializados.
14. Você consome oleaginosas demais (oleaginosas também possuem carboidratos, e geralmente as pessoas comem mais que o necessário)
15. Você trocou os farináceos por versões glúten free feitas com farinhas ricas em carboidrato (de arroz, por ex e são cheios de açúcar em sua composição) – e geralmente consome todos os dias, mais de uma vez ao dia, em porções generosas
16. Você come sem fome, geralmente porque esta ansioso.
17. Você se alimenta com muitas distrações (tv, celular, tablet)
18. Você continua comendo pouco e se exercitando muito (geralmente aeróbicos extensos para “queimar mais do que ingeriu”). Não se preocupa com a qualidade dos alimentos e sim com as calorias somente e depois se acaba no aeróbico e acaba perdendo muita massa magra. Os estudos demonstram que quanto mais magra você tem, mais calorias em repouso você queima!
19. Sua tireóide está sob stress fisiológico e/ou ambiental/estilo de vida.
20. Você possui deficiências nutricionais que aumentam o desejo/compulsão por determinados alimentos, como ferro, magnésio, vitamina B6, ácido fólico, vitamina B12 e vitamina C

**Existem outras possibilidades também, mas como cada caso é um caso, busquem sempre acompanhamento específico e personalizado com seu/sua nutricionista e médico(a).